sexta-feira, 22 de março de 2013

"Cacau quente" OU The Ultimate Hot Chocolate Recipe

Confesso que a segunda parte do título foi inspirada pela host mom da família com quem estou conversando, que viu meu blog e ficou triste porque é todo em português! HAHAH hello, Emily o/
Mas, gente, esse chocolate quente é definitivamente o melhor de todos até agora, e olha que eu já achei que tinha achado o TAL. E esse ainda ganha mil pontos por ser bem menos calórico e mais saudável, afinal leva cacau em pó e não achocolatado!
Enfim, ele fica aveludado, cremoso na medida certa, com gosto de chocolate na medida certa, e se você souber adoçar, também fica doce na medida certa! PURR-FECT.

SUKLAAT!

Você vai precisar de:
250 ml de leite semidesnatado
1 colher (sopa) de cacau alcalino em pó
1 colher (chá) de café solúvel ou mistura para capuccino (depende do quanto você gosta do gosto do café)
1 colher (chá) de farinha de aveia
Noz-moscada e canela raladas na hora (opcional)
Adoçante a gosto

Como proceder:
Coloque o leite numa panela funda (pra não correr o risco de ferver e transbordar), misture todos os ingredientes menos o adoçante e misture bem.
Algumas coisas não vão dissolver com o leite frio, como a mistura pra capuccino, mas misture bem mesmo assim e ligue o fogo.
Deixe o fogo mais alto, até o leite começar a levantar bolhas (mexendo sem parar!), então abaixe ao mínimo.
Continue mexendo até que ele esteja com a textura do seu gosto (pra mim foram uns 3-4 minutos). Lembre-se de que, como leva aveia, essa textura vai ficar mais cremosa conforme for esfriando.
Sirva quente, mas cuidado na hora de tomar pra não queimar a língua =P

Rende: 
1 porção numa caneca de 250-300ml.

Um comentário:

  1. Este es un buen sitio web. Tengo muy buena gente en este sitio web. Este sitio web es mi favorito. Podemos beneficiarnos de este sitio web. Debido a que es un tratamiento. Para que las herramientas pueden ser una consultoría médica de este sitio web.


    batidos de proteinas

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.