quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Mate com cacau

Eu ADORO chá mate bem forte, talvez pelo fato de eu não tomar café. Quando eu descobri que misturar cacau em pó e mate resultava em algo extra-incrível e único, resolvi adotar a receita.
Pra fazer o mate com cacau é muito simples, você vai precisar de criatividade se quiser consumí-lo de forma diferente da tradicional, puro e quente.
Eu, por exemplo, gosto de tomar com um pouco de leite (pode ser o de coco)! É muito amor, sério <3 nbsp="">


Você vai precisar de:
500 ml de água
3 colheres (sopa) cheias de mate tostado
1 colher (chá) cheia de cacau alcalino em pó

Como proceder:
Faça o chá mate como de costume. Eu faço aquecendo a água, e logo que ela começa a ferver, adiciono o mate e desligo o fogo. Tampo por uns minutos, adiciono o cacau, misturo bem e passo no coador de café.
É importante você não deixar o cacau se acumular no fundo na hora que você for coar, para que você não o desperdice.
Para servir, você pode adicionar algumas gotas de limão ou um pouco de leite integral.
Adoce a gosto, se quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.