domingo, 11 de março de 2012

Patê de cenoura

Não, eu não sou a louca da cenoura. Aliás, cenoura nem é dos meus vegetais mais favoritos. Mas esse patê, além de ridiculamente fácil de fazer, é muito gostoso e deixa qualquer sanduíche natural incrível! Você, quase com certeza, vai ter todos os ingredientes em casa.


Você vai precisar de:
1 cenoura média
Aproximadamente 50g de queijo minas frescal
1/2 cebola
Azeite
Sal e temperos a gosto

Como proceder:
Descasque delicadamente e rale a cenoura. Divida em duas partes.
Cozinhe metade da cenoura ralada com água e sal.
Coloque a outra metade da cenoura num processador e bata junto do queijo branco, da cebola e do azeite (umas 2 colheres de sopa são o suficiente, não mais que isso).
Assim que a cenoura estiver cozida, adicione, ainda bem quente, no processador e bata mais, até desmanchar. Se você perceber que está muito consistente para um patê, acrescente umas colheres de água do cozimento da cenoura, ainda quente também.
Acerte o sal e tempere.
Leve à geladeira antes de servir.

3 comentários:

  1. Priscila,
    Fazia muito um patê de cenoura, há um tempo não faço, relembrou-me, é um vegetal de dá cor, sabor e paladar agradáveis.
    Boa semana, beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  2. suas experiências com cenoura estão me deixando com água na boca. o que foi aquele brigadeiro? queria ser sua vizinha e servir de cobaia! rs

    ResponderExcluir
  3. Na verdade aqui em casa as cobaias costumavam ser meu namorado e a minha avó... mas ela faleceu esta semana, não tenho nem mais vontade de cozinhar nada =(

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.