sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Cebola grelhada (churrasco!)

Se a última receita era pra quem não gosta de cebola, essa é a pra quem ADORA!
Muito fácil e deliciosa! Fica ótima com salada, eu sugiro a de lentilha e de alface.

Você vai precisar de:
Cebolas pequenas
Azeite
Sal
Temperos a gosto
Churrasqueira ou grill

Como proceder:
Descasque as cebolas, corte as pontinhas e deixe-as de molho em água por alguns minutos. Isso é necessário principalmente se as cebolas estiverem super ardidas e tenham feito você chorar só de descascar.
Retire-as da água e corte-as ao meio. Por isso o ideal é que as cebolas sejam bem pequenininhas: se elas forem muito grandes você terá que cortá-las em 4 pedaços.

No banho!
Coloque-as uma ao lado da outra num prato ou vasilha rasa, salpique sal e regue com bastante azeite. Acrescente seus temperos preferidos (usei pimenta do reino, manjericão e aji-no-moto).
Deixe as cebolas bem envolvidas em todos os ingredientes e leve à geladeira por no mínimo 1 hora.
Aqueça uma churrasqueira elétrica ou grill e disponha as cebolas com a parte cortada para cima, e cubra com o azeite temperado onde ela estava mergulhada.


Asse as cebolas até que fiquem douradas, sempre aproveitando o azeite da marinada para mantê-la bem temperadinha e molhadinha!



-----Dicas:


  • Aproveite todo o azeite que você usou pra temperá-las! Coloque também como cobertura para as cebolas na hora de servir e na salada que acompanhar.
  • Uma dica para quem curte agridoce é colocar um pouquinho de açúcar junto do azeite na hora de temperar!
  • Você pode também espetar várias cebolas em um palito de churrasco para facilitar na hora de virar. Nesse processo, vc pode espetar queijo, tomate e outras coisas e fazer um espetinho mais variado e colorido! Fiz e aprovei!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.