domingo, 12 de junho de 2011

Chá para (quase) todos os males


Minha imunidade tem me pregado peças, há uns 2 meses eu estou gripada intermitentemente e agora a novidade é a tosse - uma tosse seca, que enche muito o saco. Sem saber mais o que fazer, resolvi usar o gengibre. Pra não forçar muito a barra (levando em consideração o ardor do gengibre), resolvi fazer um chazinho leve, e para dar uma corzinha, coloquei umas florzinhas de hibisco.
Minha surpresa, pesquisando na intenet, foi saber que o gengibre, além de aliviar a garganta e ter efeito expectorante, também ajuda a emagrecer! Então um chá com hibisco + gengibre é um poderoso emagrecedor, além de ser bom pra gripes e dores de garganta!

Chá para emagrecer, para tosse, para dor de garganta, e para todos os males

Você vai precisar de:
1/2 litro de água fervente
5 cm de raiz de gengibre cortada em pedacinhos
algumas pétalas de hibisco (menos de uma colher de sopa)

Como proceder:
Usando de preferência uma chaleira com redinha, como a da foto, coloque o gengibre e o hibisco e adicione a água fervente. Se preferir, adoce com uma mistura de mel e limão!

Obs.: o gengibre é também afrodisíaco, antiinflamatório, antisséptico, melhora a náusea, previne câncer de cólon, tem efeito antioxidante e fortalece o sistema imunológico!

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.