quarta-feira, 13 de abril de 2011

Mousse de Chá

EDIT: por motivos de choramingação alheia, dedico esse post a um japonês que me cedeu uma receita de mousse-de-chá-verde-da-prima, e eu a usei como base para essa receita. Espero que agora ele pare de choramingar e blasfemar contra a minha pessoa.


É... mousse de chá. Aqui a receita usa chá verde e hibisco, mas acredito que você possa usar o chá que preferir, contanto que ele seja bem forte.


Você vai precisar de:
1 xícara de chá de chá (aqui chá verde e hibisco)
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 clara em neve
1 envelope de gelatina sem sabor

Como proceder:
Faça uma xícara de chá bem concentrado: coloquei 2 colheres cheias de chá verde e uma de hibisco pra um pouco mais de uma xícara de água. Bata a clara em neve e reserve. Use o chá ainda quente para dissolver a gelatina. Você pode bater no liquidificador ou na batedeira, mas em qualquer dos casos, coloque a clara em neve depois de bater e misture delicadamente com um fouet ou algo do gênero. Deixe na geladeira até endurecer.
Obs.: quando batido no liquidificador, é legal deixar uns 5 minutos batendo sem parar, pois isso torna a mousse mais encorpada e permite até que a quantidade de gelatina seja diminuida.
Obs.2: chás de frutas e flores normalmente já deixam uma corzinha bonita, mas caso você use ervas esverdeadas ou marrons, que perdem a cor na mistura, você pode adicionar anilina alimentícia para dar uma corzinha mais atrativa.

Um comentário:

  1. Taí outra coisa que vou experimentar!!
    O sabor deve ficar bem diferente e nada convencional!! Adorei!!

    beijos!!

    Si
    www.inwonderland.com.br

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.