domingo, 10 de abril de 2011

Histórias de Improviso: Macarrão de Arroz Ensopado

Tudo começou quando...
... eu tinha feito um delicioso nhoque recheado no almoço, e o nhoque acabou e o molho ficou. Sobrou tanto molho que eu pensei: "dá até pra fazer outro macarrão". E foi isso mesmo que eu fiz! Usei um macarrão parafuso de uma marca bem underground que tinha aqui, mas o que me atraiu mais foi o fato de ele ser de arroz, e não de trigo. Cozinhei-o normalmente, mas acredito que o macarrão de arroz demore mais pra ficar no ponto. Depois de escorrer a água ele ainda estava meio durinho.
Então eu coloquei o velho molho no fogo, adicionei um pouco de leite pra ficar rosado e joguei o macarrão lá dentro! Dentro da panela de molho fervente! Deixei lá por alguns minutos, como se fosse o nhoque mesmo, depois joguei na panela uns pedacinhos de queijo, e desliguei.
E enfim, ficou parecendo uma sopa cheia de macarrão. Mas ficou uma delícia! Pra quem gosta de macarrão nadando no molho, esse é o caminho!

O único problema é decidir se é melhor comer com garfo ou colher!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.