domingo, 20 de março de 2011

Sashimi

Pra alguns essa se encaixaria em "Receitas Realmente Estranhas", mas eu acho que já estamos bastante orientalizados, né? Vou explicar como eu faço meu sashimi.

Você vai precisar de:
Filés de peixe (atum e salmão são os melhores)
Shoyu
Aji-no-moto
Limão
Raiz forte (wasabi)
Gengibre em conserva

Como proceder:
Certifique-se de os filés não estão com espinhas. Corte-os, crus, em pedaços do tamanho que você preferir. No rodízio que eu costumo ir, eles cortam desse tamanho:
Sashimi Flambado!
Prepare um recipiente para colocar shoyu, outro para colocar gengibre, tudo separado. Coloque aji-no-moto sobre o peixe cortado e misture bem, e, se preferir, esprema meio limão também.
Se você gostar de sabor picante, coloque uma "gotinha" de wasabi no peixe e misture bem, como se estivesse temperando uma carne, até a wasabi sumir.
Na hora de servir, pegue um pedaço de peixe e passe pelo shoyu (onde você também pode adicionar wasabi). Se você estiver usando mais de um tipo de peixe, é interessante comer um pequeno pedaço de gengibre em conserva para "limpar" o gosto de um peixe antes de comer outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.