quinta-feira, 3 de março de 2011

Receitas Realmente Estranhas - Lentilha com Hambúrguer de Peru

Essa nova série tratará de comidas realmente estranhas, do tipo: Club Social com leite condensado, mousse de chá verde, macarrão com strogonoff, barra de cereal com leite, salada de frutas com cachaça...
A lista vai longe. Desde a 4ª série e o famoso "Fandangos com Nescau" minha jornada nas receitas realmente estranhas jamais teve fim. É claro que eu não tenho anotada nenhuma dessas receitas, mas começarei a reproduzir meus feitos para postá-los aqui.
Vamos começar com mais uma "História de Improviso" que acabou virando uma "Receita Realmente Estranha".

Você vai precisar de:
1 xícara de lentilhas secas
1 hamburguer de peito de peru light
3 dentes de alho
Azeite
1 tomate picado em pedaços grandes
Pimenta, louro, coentro e aji-no-moto a gosto
Sal
Água

Como proceder:


Coloque as lentilhas de molho, cobrindo-as de preferência com água quente, para que seja mais rápido. Enquanto isso, pegue o hamburguer e descongele por um minuto no microondas. Ele deve ficar apenas mole, não deve cozinhar. Desmanche o hamburguer com um garfo, fazendo uma espécie de carne moída e reserve. Pique ou amasse o alho e doure no azeite numa panela de pressão. Adicione o louro e os outros temperos (essa parte é muito importante, é o que dá o aroma extremamente incrível dessa receita), e então coloque a carne moída do hamburguer. Refogue um pouco e adicione o tomate picado, e mexa até ele começar a se desmanchar. Adicione a lentilha com a água, coloque sal, misture e tampe a panela. Deixe cozinhar na pressão por aproximadamente 10 minutos em fogo médio (mas esse tempo pode variar, então apenas não deixe tempo demais). Faça o favor de esperar a pressão da panela sair ou passá-la sob a água corrente antes de abrí-la. Se você tiver cozinhado a lentilha pelo tempo certo, está pronto! Caso perceba que ela ainda está meio dura e com muita água, deixe ferver por mais alguns minutos sem pressão até que fique com o caldo mais consistente.

Sugestão de consumo:
As minhas lentilhas ficaram ótimas, eu comi com arroz branco e também com espaguete ao alho e óleo. Tente sempre balanceá-las com carboidrato; o ideal é eventualmente substituir o feijão pela lentilha, por exemplo.

Não é a coisa mais bonita que você já viu, mas é uma das melhores que você vai comer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.