domingo, 20 de fevereiro de 2011

Salada de Macarrão I

Eu sempre faço salada de macarrão, principalmente no almoço de domingo, então creio que essa será apenas a primeira de muitas outras receitas. Por enquanto, essa foi a que deu mais certo e que ficou mais diferente! Vale a pena, sai da salada de macarrão comum e ainda assim não tem nada de exótico! O sabor do alho fica bem evidente, mas o tomate, a cebola e o milho permitem que ainda lembre uma salada fresca. E além de tudo, é suuper rápida.
 Ah! E mais uma vantagem dessa salada é que ela não leva maionese (que eu particularmente nem sou muito fã), creme de leite, queijo e nenhum embutido. É leve e boa pro verão como poucas!

Você vai precisar de:
Meio pacote (250g) de macarrão - usei o tipo "caixa de brinquedos", de fazer sopa
1 ovo cozido picado
1 colher de sopa de curry
1 colher de sopa de alho frito em pó
1/2 tablete de caldo de galinha (ou legumes, ou qualquer outro de sua preferência)
1 tomate
1 cebola
1/2 lata de milho
1/2 lata de ervilha
Quanto baste de azeite
Sumo de 1/2 limão
1/2 cenoura ralada
Cebola desidratada, sal, pimenta e aji-no-moto a gosto

Como proceder:
Coloque o macarrão para cozinhar na água com sal, um pouquinho de azeite e meia colher de curry. Enquanto ele cozinha, prepare o resto da salada. Numa vasilha, rale meia cenoura e misture com o milho e a ervilha. Pique a cebola em pedaços grandes (cortando cada rodela no meio e depois no meio de novo, por exemplo) e adicione. Coloque o sumo do limão e reserve. É hora de fazer o molho.
Salada divertida de brinquedos
Numa frigideira, coloque azeite em todo o fundo. Misture o restante do curry, o alho em pó, o caldo de galinha e a cebola desidratada. Misture bem, dissolvendo o caldo, e então aqueça o azeite. Pique o tomate em pedaços grandes e coloque na frigideira (nesse momento esperamos que você ouça um delicioso "tssss") e refogue por 2 ou 3 minutos, ou até que soltem um pouco de água. Desligue o fogo e deixe esse molho esfriando enquanto retira o macarrão.
Passe o macarrão na água fria uma ou duas vezes, escorra e adicione ao resto da salada que já está na vasilha. Misture bem, com cuidado para não desmanchar o macarrão e adicione o ovo. Despeje o molho por cima da salada e mexa delicadamente. Acerte o sal e coloque pimenta do reino e aji-no-moto.
Se possível, deixe na geladeira por 1 hora antes de servir.
O molho: lindo, e o aroma é indescritível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.