sábado, 12 de fevereiro de 2011

Histórias de Improviso: Sorvete de Brigadeiro

Tudo começou quando...

... Bateu a TPM, e eu precisava de chocolate ou algo calórico e doce. Tinha meia caixinha de leite condensado e tinha chocolate em pó. Ok, vou superar a preguiça e fazer um brigadeiro de panela.
Fiz. Mas a minha tolerância pra preparar brigadeiro não é das maiores, e eu não tenho muita paciência de deixar ele no ponto certo. Tirei do fogo, e estava muito quente, meio mole, precisava fazê-lo esfriar! Adicionei meia caixinha de creme de leite, mas ainda assim, estava morno. Que tristeza! Resolvi colocar no freezer pra esfriar mais rápido.
Pois eu esqueci ele lá. Fui lembrar umas 5 horas depois. Ele já tinha virado uma pedra, mas, pra minha surpresa, dava pra comer com colher. Ficou parecendo sorvete. Muito bom, cremoso, não-enjoativo, gelado, brigadeiro. Yummy!
Não foi bem um improviso, mas um acidente! Um delicioso acidente!

Um comentário:

  1. Carácoles. Essa é boa. Posso tentar fazer esse acidente sem ser acidentalmente? Se você diz que fica bom... deve ficar mesmo. Com panquecas deve ficar show de bolaaannnn...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.