sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Histórias de Improviso: lasanha magicamente rápida

Tudo começou quando...


... eu estava realmente viciada em Fringe e não conseguia fazer nada além de assistir um episódio atrás do outro. Bem, eu ainda continuo assim, mas estou me recuperando. Então, um dia, minha mãe estava trabalhando em casa de manhã, e eu resolvi fingir que sou útil e fazer algo delicioso para o almoço. Estou preparando um molho para uma lasanha quando minha mãe diz que vai sair para trabalhar logo. Isso me magoou. Eu tinha que terminar a lasanha a tempo dela almoçar antes de ir embora.
Bem, eu já tinha um molho meio pronto. Deixei ele bem quente. Desliguei o fogo e misturei uma caixinha de creme de leite. Montei a lasanha - tive que sair pra comprar queijo, e isso me deu uns minutos de desvantagem - mas ela precisava ficar pronta logo. Coloquei no microondas por 5 minutos. Quando tirei ela estava borbulhando, mas claro, nada pronta ainda. Com o forno bem aquecido, coloquei-a pra assar, ou cozinhar, ou gratinar, ou o que quer que seja a palavra certa. Não coloquei papel alumínio nem nada, foi tudo na raça mesmo. E enfim, em pouco mais de 20 minutos lá estava ela. Pronta, deliciosa, parecendo uma sopa de tanto molho. Mas isso foi um erro de cálculo, é claro, não da minha admirável rapidez de preparo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.